Agentes Imobiliários: Você Realmente Precisa Do Seu Próprio Site?
De recém-chegados a profissionais experientes, a questão de saber se você realmente precisa ou não de seu próprio site como agente imobiliário surge um pouco.
No cenário atual, a maioria das corretoras fornece a seus agentes uma página de perfil bastante limitada (geralmente vinculada ao site centralizado) que geralmente inclui recursos básicos, como uma biografia, uma lista de vendas anteriores, uma pesquisa em casa e depoimentos.
Esses podem ser ótimos! Mas não estamos falando desses. Estamos nos referindo aos sites personalizados de terceiros que os agentes/equipes criam fora do padrão fornecido pela empresa. Vale a pena investir dinheiro e esforço em seu próprio site personalizado como agente imobiliário?
A resposta realmente depende de você e de suas necessidades como corretor de imóveis.
Como web designers para agentes, sabemos que é difícil para nós não parecermos tendenciosos – mas aqui está a verdade simples: Ter um site definitivamente NÃO é para todos. Mas quase todos os principais produtores individuais e equipes têm seu próprio site. Há definitivamente uma razão para isso. Permita-nos explicar:
Um site não é uma entidade passiva. Sim, simplesmente ter um pode estabelecer um certo senso de autoridade e legitimidade ao perseguir listagens ou desenvolvimentos maiores – mas apenas até certo ponto.
Há muitos corretores de imóveis por aí que acreditam que simplesmente tendo seu próprio site, eles de repente se tornarão um grande jogador no jogo e que os leads começarão a aparecer.
Isso não é verdade. Existem apenas duas razões para ter um site se você é um corretor de imóveis: 1) Você gosta de criar conteúdo para sua comunidade ou anúncios e precisa de uma plataforma/portfólio para promover um público de compradores e vendedores (pense: artigos, vídeos de anúncios , notícias ou acontecimentos locais, etc.). Ou 2) Você deseja utilizar as estratégias de marketing digital mais recentes e ter controle total de seus esforços de captura de leads (anúncios no Facebook, páginas de destino, etc).
Se você, como corretor de imóveis, não estiver disposto ou puder usar um site para fazer essas coisas, ter um em primeiro lugar pode não ser do seu interesse.
Os principais agentes de produção entendem o potencial de ter sua própria plataforma e sistema de captura de leads e estão dispostos a investir tempo e/ou dinheiro para criar conteúdo e estar na vanguarda. Se você, como agente, não está envolvido com seu site, por que espera que os clientes em potencial estejam?
E é por isso que nos sentimos confortáveis em dizer que um site simplesmente não é para todos os agentes. Entendemos que fazer conexões pessoais e estabelecer-se como um defensor confiável da comunidade pode E DEVE ser feito à moda antiga.
O setor imobiliário é um setor que depende de relacionamentos pessoais, portanto, um site sozinho nunca ofuscará a importância de se expor e fazer networking cara a cara. Mas se você conseguir utilizar o potencial que um site personalizado oferece, os resultados podem ser extremamente bem-sucedidos!
Nós estamos aqui para ajudar. Sabemos que isso pode ser muito para absorver, por isso, se você não tiver certeza de como deve proceder em relação à sua presença online, oferecemos consultas gratuitas onde avaliamos suas necessidades e fornecemos um caminho para o sucesso. Vamos começar!