Por Que Todo Corretor De Imóveis Precisa De Um Site
Existem inúmeras pequenas empresas nos setores de saúde, imobiliário, serviços domésticos e outros setores que devem ter um site. De acordo com Eric Rosenbaum, o editor da CNBC.com concluiu que quase metade das pequenas empresas não tem um site de negócios .
Além disso, apenas um terço das pequenas empresas usa um site para se comunicar com seus clientes. Neste artigo, vou me concentrar no setor imobiliário e nas principais razões pelas quais os agentes imobiliários precisam de um site.
Criar Consciência E Presença Online
Convenhamos, no mundo conectado de hoje, os clientes procuram seus serviços online. De acordo com 2017 National Association of REALTORS® Profile of Home Buyers and Sellers, 51% dos compradores encontraram a casa que compraram na Internet .
A Internet tornou-se uma importante ferramenta no processo de busca domiciliar. Agentes imobiliários que não têm um site ou listagem podem estar perdendo.
Embora a maioria dos agentes confie em seus leads a partir de referências e negócios repetidos, é importante utilizar um site para estabelecer o reconhecimento do nome para o reconhecimento da marca. A longo prazo, a marca própria do agente de marketing e publicidade resultará em mais negócios.
Gerar Leads De Qualidade
De acordo com o agente imobiliário U, 62% dos agentes gastam pelo menos uma hora por dia em marketing e publicidade. 60% dos agentes prospectam leads diariamente. 26% dedicam várias horas por dia à prospecção.
Isso é muito tempo em busca de pistas nesta exigente linha de trabalho profissional. Com um site, os corretores de imóveis podem se unir a agências digitais para construir estratégias de marketing e gerar leads de qualidade. A longo prazo, o marketing de conteúdo e inbound SEO pode ser aplicado para o crescimento orgânico.
Para geração imediata de leads, o marketing pago, como o PPC, juntamente com as páginas de destino relevantes, é o melhor plano. Independentemente das táticas de marketing, os agentes imobiliários podem liberar seu valioso tempo para fechar mais vendas e gerar mais receita. Além disso, os agentes que agregam mais valor aos seus serviços para os clientes existentes serão recompensados com mais referências e negócios repetidos.
Aumente A Credibilidade E A Marca
Nas tendências tecnológicas de imóveis on-line de propriedades de 2018, quase 95% dos compradores de imóveis pesquisam imóveis on-line .
A maioria dos agentes imobiliários acredita que o uso do site de uma empresa imobiliária conhecida deve ser suficiente para a presença online por meio de um perfil de página única. No entanto, existem vários problemas com essa abordagem.
- Quando os compradores ou vendedores visitam o site da empresa, eles estão visitando a marca guarda-chuva de um corretor de imóveis em vez da própria marca do corretor. Isso significa que um agente confia na marca guarda-chuva para indicar o lead e esse agente não está no controle. Além disso, esse agente pode estar competindo com outros agentes da marca guarda-chuva pelo mesmo negócio.
- Quando um agente decide deixar a marca guarda-chuva, isso exigirá que o agente inicie sua presença on-line, o que leva tempo para ser construído. Com um site da marca própria do agente, isso é evitado, pois a presença online estabelecida está vinculada à marca do agente, e não à marca guarda-chuva do agente.
Serviços De Educação
Todo mundo quer uma solução para resolver seu problema, em vez de vender um produto ou serviço. Essa mentalidade não é diferente para compradores e vendedores. Agentes imobiliários com um site podem aumentar seus valores para seus clientes fornecendo informações valiosas para ajudar a orientar compradores ou vendedores durante todo o processo de compra ou venda.
Parte disso é garantir que o site do agente tenha listagem atualizada, recursos da comunidade, perguntas frequentes e informações de contato. Educar o comprador ou vendedor e explicar como os agentes imobiliários prestam seus serviços pode criar confiança, relacionamento e gerar mais negócios aos agentes.
De acordo com 2017 NARS Real Estate in a Digital Age , fotos e informações de propriedades foram mais importantes para os Millennials (nascidos entre 1980-1998). Para a Geração Silenciosa (nascida entre 1925-1945), as informações de contato do agente imobiliário, passeios virtuais e fotos foram os mais importantes.
Os Clientes Esperam Que Os Agentes Imobiliários Tenham Uma Presença Online
A partir do relatório NARS Real Estate in a Digital Age de 2017, a mídia social desempenha uma grande parte das ferramentas utilizadas pelos agentes imobiliários, com o Facebook liderando com 80%, seguido pelo LinkedIn com 71%.
Ter um site é vital porque serve como o núcleo da sua presença online. O site do agente pode ser o centro do marketing e ter todas as outras páginas sociais e diretórios locais vinculados ao site. Será um ótimo lugar para adicionar depoimentos de clientes e recursos para compradores e vendedores.
Uma questão de não ter um site é que os corretores de imóveis não têm controle total de suas informações. Isso se aplica especificamente a agentes que dependem muito das mídias sociais para sua presença online.
Contudo agentes imobiliários não possuem suas informações nas mídias sociais. Eles devem garantir que as informações estejam atualizadas junto com as fotos relacionadas. Além disso, qualquer mudança de algoritmo nas plataformas de mídia social pode ter efeito adverso em sua classificação.
Agentes imobiliários que possuem seu site podem ter relatórios de análise avançados de como os visitantes chegaram ao site, quais palavras-chave usaram, se usaram telefone celular ou desktop, onde visitaram no site e para onde vão depois de sair do site. Com esse insight, os agentes podem eliminar suposições e entender os comportamentos de seus visitantes.
Um Componente Importante Da Sua Estratégia De Marketing
Toda pequena empresa pode se beneficiar de ter um site e presença online. Isso não é diferente para o setor imobiliário.
Com um site, os agentes imobiliários colhem esses benefícios: conscientizar, gerar leads de qualidade, aumentar a credibilidade junto com a marca, ajudar compradores e vendedores em toda a jornada de compra ou venda e controle total das informações. É um preço pequeno a pagar que deve resultar em grandes dividendos a longo prazo com uma estratégia de marketing planejada e sólida.