De acordo com o Realtor.org , nove em cada dez proprietários de imóveis contam com a internet como uma de suas principais fontes de pesquisa – e 52% usam a web como seu primeiro passo. Desse modo as pesquisas relacionadas a imóveis no Google aumentaram 253% entre 2008 e 2012.
Então se você não está online, está perdendo a maneira mais eficaz de conquistar novos negócios.
Para ser um empresário de sucesso, ter uma presença na Internet não é mais opcional. Ser acessível nas mídias sociais não é suficiente; um site atrai vendedores que procuram um agente que possa vender sua amada casa e o torna visível para os compradores que pesquisam on-line.
Sem desculpas
O custo do espaço na web é mais baixo do que nunca. Criar um site para o seu negócio imobiliário significa estar acessível a mais compradores e vendedores, mas custa muito pouco. As ofertas de pacotes estão disponíveis na maioria dos hosts da web e oferecem tudo o que você precisa, como domínio e espaço na web.
Site desenvolvido pela QuartSoft para uma empresa sediada em Londres relacionada a serviços imobiliários e de realocação |
Da mesma forma o melhor de tudo é que leva muito pouco tempo ou esforço para colocar seu site em funcionamento; aplicativos da Web fáceis de usar tornam o design de sites do tipo faça você mesmo rápido e fácil, sem a necessidade de contratar um web designer profissional. Ai então seja você um produto do boom da tecnologia ou um agente veterano, não há desculpa para não ter um site para o seu negócio imobiliário.
Retorno do Investimento
Criar um site bonito e fácil de navegar é quase necessário nos dias de hoje. Há muitas maneiras pelas quais você pode criar seu site, mas lembre-se de que um lead gerado a partir de sua página da web provavelmente pagará por um ano de hospedagem de seu site e mais alguns.
Do mesmo modo isso inevitavelmente contribui para um retorno fantástico sobre o investimento.
Benefícios de uma presença na Web
Cerca de 90% dos compradores pesquisam propriedades em potencial online antes de procurar em qualquer outro lugar.
Então por não ter um site, sua empresa é praticamente invisível para um grupo muito grande de clientes em potencial. Por outro lado, ter um site é publicidade de custo perdido e torna seu negócio imobiliário prontamente disponível para qualquer pessoa que faça uma pesquisa rápida na web.
Design de site simples e elegante criado pela QuartSoft para uma empresa de aluguel de imóveis |
Enfim os sites não têm horário de expediente; com um site, os clientes podem encontrar o seu negócio imobiliário de qualquer lugar, a qualquer hora, sete dias por semana. Quando qualquer pessoa pode navegar pelas propriedades que sua empresa representa a qualquer momento, você pode lançar e comercializar para pessoas que ainda nem conhece. Expandir sua presença e visibilidade na web pode significar se tornar o negócio imobiliário local.
Site interativo em Flash projetado pela QuartSoft para um serviço de listagem múltipla privada |
Por fim ter um site é sem dúvida a melhor maneira de conquistar novos clientes. Seus concorrentes têm sites com seus serviços listados, portanto, criar um site para o seu é a melhor maneira de mostrar sua seleção de propriedades, compartilhar elogios impressionantes e atrair clientes em potencial com histórias de sucesso ou depoimentos positivos de clientes.
Conteúdo estratégico, como palavras-chave específicas da região e postagens de blog, podem aumentar ainda mais sua visibilidade e diferenciá-lo da concorrência.